sexta-feira, 17 de julho de 2009

Promessa é divida

Como tinha prometido pra mim mesmo, não passaria muito tempo sem escrever por aqui.
É que eu fiquei uma semana na casa do meu pai, lá não tem net, daí fiquei aproveitando minha vó e meu velho, que de velho não tem nada. (Super animado, esportista, moderno, e mestre do violão my father). Ah! Minha vó também é ótima, comprou um dvd mega dançante do Michael Jackson, aí meu pai fica imitando ele, cena cômica. Pensei em escrever um texto sobre nosso rei do pop, mas ficaria meio clichê por conta do do momento... então daqui um tempo escrevo algo...

Coincidência ou não, tava reparando aqui, todas as vezes que escrevo no blog é pós 3 da manhã, e antes das 5. Seria meu momento inspirado? Sempre achei que eu tivesse um potencial pra vampiro, quem sabe não será essa minha futura profissão, se o mercado do jornalismo não me aceitar? Vampiro, YEAH! Tá. Chega de falar bobagem.

To com um projeto em mente há algum tempo, e hoje tirei do papel. Quero escrever um livro, um romance em tempos de guerra. Fiz um roteiro com algumas idéias da história no mês passado, e hoje comecei a escrever. Complicado, me deparei com uma dificuldade foda: vocabulário. Essa é uma ferramente muito ampla, e como ainda tenho meros 18 anos, não possuo um acervo muito recheado de termos que me permitam escrever muito sem ser repetitivo. Resultado, após um pouco mais de 1 hora, escreví a primeira página do meu livro! (haha). Tá, é engraçado... mas achei tão legal! Vou tentar não desistir por esbarrar na questão do vocabulário. Ler mais ajuda nisso, e o curso de jornalismo tende a amplificar meu conhecimento nessa área, portanto, espero terminar esse livro antes de casar, hehehe.

No mais é isso, vou me dedicar um pouco mais a leitura e a escrita, e quando tiver um tema profundo, poético, ou qualquer inutilidade digna de um texto, eu posto um blog novo e legal.

Saudações cruzeireses (mesmo que sejam saudações doloridas no momento), e saudações capitalianas (sim, o rock nunca nos decepciona).

TÉ MAIS pessoal! ;)

6 comentários:

  1. isso Rafa, escreva o livro!
    não deixa isso só no papel não, quero ver você dando entrevista no Programa do Jô! HUAHUAUHAUHUAH

    Michael Jackson? não gostava dele! (precisava falar isso)
    e também não sei fazer moonwalk, sou uma pessoa frustrada, por não conseguir fazer moonwalk.. seu pai consegue?? AUHUHAUHAUH

    Beijo Rafa, e boa sorte com o seu livro.. e com o seu time!

    ResponderExcluir
  2. Ah! minha vó também é ótima kkkkkkkkkkkkk
    Isso foi hilário.
    Imagino a cena kkkkkkkk.Michael é nostalgia pura, pelo menos pra mim.Tem tanta gente dançando por ai os embalos do rei do pop que você nem imagina....kkkkkk
    Com relação ao horário que você escreve, acho que a madrugada é inspiradora mesmo.Dá um certo ar de tranquilidade, enfim é bem mais prazeroso escrever nesse horário mesmo(pelo menos penso assim).
    Ah! que bacana a idéia de escrever um livro. Desde já, desejo-lhe boa sorte.Não desista.Leia bastante, assista filmes, pesquise.Com o tempo tudo vai se tornando mais fácil.Vá em frente!
    Bjoss!
    Ps:Saudações Capitalianas!

    ResponderExcluir
  3. plantar um livro, escrever uma árvore e mais o que mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Rafinha!!!!
    Minha mae tbm comprou um dvd dancante aqui. sauhuhshusauhsa.
    Então quer dizer que se nada der certo, você virará vamp...
    Bacana essa ideia.
    Sobre o livro, te dou todo apoio do mundoo!!!!
    Leia bastante. amplie seus conhecimentos, é o melhor que você pode fazer no momento.
    ZERRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Aeee, postou *-*
    Então pode continuar escrevendo seu livro, eu apoio! o/ E qndo vc for no Jô, eu e a bah iremos e faremos o 'aaaaaaaaaaah' no final da entrevista! Pq sem o 'aaaaah' n tem graça :D huauhahuauhauhauha
    Michael Jackson? não gostava dele [2] huauhauha =x
    E faltam 34 dias p eu ver você *-* hahaha

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Rafa, não cometa essa besteira de desistir!!!!
    Olha, por ter apenas 18 anos, vc é muito inteligente. E tenho certeza que seu livro será ótimo, faço questão de um exemplar autografado! rsrsrs...
    Sobre sua dificuldade com o vocabulário, é simples resolver: use um Dicionário de Sinônimos! Te ajudará bastante! Além de muita leitura e escrita.... ;)
    Beijosss e sucesso!

    ResponderExcluir