sábado, 25 de julho de 2009

Happy News :)

Oi oi oi oi oi!

Novidades novidades novidades!

A empolgação se deve pelos últimos ótimos dias. Comecei a semana realizando um processo seletivo de estágio. Há alguns meses tinha me cadastrado no NUBE - Núcleo Brasileiro de Estágios, e semana passada me ligaram dizendo que teria um processo seletivo que começaria no dia 20 as 08:30 da manhã. Legal demais, até então tinha participado uma vez na vida de um processo seletivo de emprego, que tinha sido na C&A. Passei na dinâmica deles, na entrevista com o supervisor, mas na entrevista com o gerente que era a última etapa, não rolou.
Como imaginei que seria uma dinâmica simples a primeira etapa do Nube, nem me preocupei em dormir cedo de domingo pra segunda, mas exagerei um pouco... Animado com a escrita do livro (jajá falo dessa parte), escrita essa que claro, só faço das 3 as 5 da manhã, me distraí e quando olhei no relógio eram 5 da manhã, uow. Pensei em ficar acordado direto, mas aí no meio dessa idéia, acabei apagando. Resumindo, dormí de 5:30 à 6:45.
Ao chegar no Nube, no telão da sala deles estava escrito: tempo estimado da 1ª etapa do processo seletivo: 3 horas. Caraca! Já assustei né... fora que na sala tinham outras 14 sonolentas pessoas. De manhã existia essa turma, e de tarde outra com mais 40 pessoas (segundo informações) que participariam concorrendo às mesmas 5 vagas. O cargo é para a Assessoria de Comunicação da empresa, participando na divulgação da marca em eventos estudantís e empresariais, e na produção de cada evento.
A 1ª etapa consistia na verdade em uma prova contendo 48 questões de raciocínio feitas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Há séculos eu não vía números, e muito menos raciocionava em uma prova. UFRS É FODA! Mas tá legal, fingí que tava confiante, e mandei bala. Fui pra casa, e seja o que Deus quiser... No mesmo dia, pela tarde, me ligaram dizendo que eu tinha sido selecionado para segunda fase. YES! Ok, ok. No 2º dia, dos 54 candidatos, restavam 23. Aí a gente tinha que ir lá na frente se apresentar e vender um produto inusitado (O MEU ERA UMA BOLA QUADRADA, HAHAHA. Grande Kiko! Me inspirou total!) E depois rolou uma dinâmica em grupo, na qual tinhamos que apresentar um telejornal. Concorriam ao cargo não só pessoas da área de comunicação, mas muitos gestores da área de admistração também, logo, acabei dando sorte pelo tema da dinâmica. E como eu tava de terno, rolou de ser o apresentador do telejornal. Tá, no mesmo dia ligaram de novo, e agora para dizer que fui aprovado para participar da 3ª e última etapa, a entrevista com o Gerente do Nube. MEDO DE GERENTES! Fiquei inseguro, como sempre fico, mas o dia anterior como apresentador de telejornal e o desempenho apresentado, me deixaram um pouco mais confiante. Ok, cheguei na entrevista e no meio da parada o celular do gerente tocou, HAHAHA. Tinha uma super placa escrita que era proibido celular ligado na sala, me segurei pra não rir. Mas enfim, papo vai papo vem, e fui pra casa na expectativa e tentando não criar uma ansiedade em mim. (claro que não conseguí). Toda hora que o tel tocava aqui em casa, já rolava uma apreensão. Resultado, um dia depois, na sexta feira, o gerente me liga sem anunciar que era ele mesmo, e me pergunta: Alou, Rafael? - Sim, sou eu. - Rafael Oliveira? - Sim, eu mesmo, Rafael Oliveira. - Eu gostaria de saber como faço para comprar uma bola quadrada com o senhor, Rafael. CARACA, GELEI. Resultado: após a brincadeira inicial, ele disse que tinha dado tudo certo, e que semana que vem farei um treinamento. UHUL! UHUL! UHUL! Serão 4 horas de trabalho por dia, com uma remuneração até legal, e que se Deus quiser, servirá de um belo aprendizado!
Mas é impressionante como o mercado tá disputado... tá certo que a empresa é referência no setor de estágios, mas mesmo assim, a concorrência e o processo mega rigoroso para ser contratado me fez crer que hoje em dia a vida profissional tá apertada mesmo...!
Site do NUBE: http://www.nube.com.br/ Aproveitem e cadastrem também! :)
Espero que seja legal o treinamento deles, e depois conto como foi o início do trabalho... =)
Fica aqui um mega agradecimento especial ao apoio incondicional que minha fruta predileta me deu, ela sabe quem é. Dividimos os melhores momentos do mundo juntos, e devo muito à ela :) (momento romântico, HAHA.)

AAAAAHHHH SIMMMM! 7 dias depois, já dei uma acelerada no livro; mas, mesmo assim, acho que demorarei um tempão pra termina-lo. Escrevo lentamente e de forma bem detalhada. A cada 1 hora, 1 hora e meia que assento pra escrever, acabo criando uma, ou no máááximo, duas páginas de word (o que em um livro devem gerar quase 4 páginas). Mas enfim, o começo tá bem legal, ao menos eu achei, hehehe. O 1º capítulo já está engatilhado, e até onde deu pra estender, estendí. Porém agora darei uma pausa para pesquisar alguns lances relacionados ao que estou escrevendo, pra dar uma qualidade maior ao conteúdo. A sinopse está pronta. Vou postar aqui, e gostaria que vocês opinassem a respeito, se possível, ok? Ficarei bem feliz com a opinião de vocês :)

O livro relata a história de Pedro Ferrara, um bombeiro brasileiro, e Júlia Benini, uma arquiteta italiana, que se conhecem em um campo de batalha na Alemanha. O contexto é a 3ª Guerra Mundial, marcada pela intensa batalha entre os povos do mundo inteiro. Resgatando valores básicos que todo ser humano deveria ter, Pedro e Júlia vivem um belo romance, repleto de situações que os levam a crer que o amor ainda existe, mesmo quando o planeta está encoberto por fogo.

Resumindo, criarei a 3ª guerra mundial, e um romance dentro dela, o que é uma mega responsabilidade né?! rs rs...

Obrigado desde já a todo mundo que leu esse post gigantesco, e é isso aí! ;)

Saudações Automobilísticas... (FORÇA MASSA!) - No momento encontra-se em coma induzido -

4 comentários:

  1. Primeiramente quero dois sonhos de valsa e uma serenata de amor!!!!!
    É rafa, ficando mais responsável agora neh?
    Semestre passado, eu tinha uma materia que era exatamente sobre isso. Mercado e Carreira.
    Realmente hoje em dia está cada vez mais dificil conseguir um bom emprego, até mesmo um estagio.
    Fico muito feliz por essa conquista!
    Você ainda vai brilhar muito!!
    Sucesso total pra você no seu novo estágio.
    Depois quem sabe, nao consegue um melhor neh?!?
    É essa a tendencia.
    Enfim...
    Sobre seu livro, deu vontade até de ler.
    Ja nao vejo mais a hora dele ficar pronto pra preencher o vazio das minhas noites.
    Estude bastante, absorva tudo o que puder e faça um grande livro.
    Você vai Brilhar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pela milhonéssima vez, parabéns por ter feito mais essa conquista na sua vida, huney (: primeira de muitas no ramo profissional, tenho certeza ;)
    Estarei do seu lado sempre aguentado apertos de mãos anciosos, olhos arregalados ao atender o telefone e inúmeras outras demonstrações de sentimentos diversos!

    HAHA Sinto-me privilegiada quanto ao livro, que por sinal, está ficando ótimo ;)
    Tenho certeza que muita surpresa vem por ai ;)
    Beijos coração ;)

    ResponderExcluir
  3. Tava curiosa pra saber sobre o que seria o livro, me amarrei, eu vou ler (H) AUHAHUAUHA por mim a sinopse tá ótima!
    Sobre o massa, putz! =S E olhe que eu nem tava sabendo, lá em Curitiba eu não assistia TV, o Drey só me contou na segunda! Foi foda, adoro F1!
    E sobre seu estágio, eu já mandei o sms! PARABÉNS de novo, vc vai looonge! :D

    Beijão rafonildo

    P.S: minha conta nesse momento = 3 sonho de valsa e 1 serenata de amor! Se chegar aqui sem, vai dormir com pretinha (minha cadela HUAUHAHUA)!

    ResponderExcluir
  4. Uauu... 3° Guerra Mundial?
    Isso me deixou imensamente curiosa, sempre tenho alguns pensamantos críticos sobre esse assunto comigo mesma, o que me deixa ainda mais perplexa a imaginar e argumentar tais - futuros ou não - acontecimentos.

    Ansiosa para ler!

    ResponderExcluir